Fãs de Dean Koontz aguardam da Editora Prumo conclusão da série Frankenstein

Uma das melhores série de terror já lançadas, sucesso nos Estados Unidos e cujas gravações para o cinema já começaram, a série Frankenstein, de Dean Koontz, está estagnada no Brasil. Desde 2010 com os direitos de publicação, a Editora Prumo já lançou três capítulos: O Filho Pródigo, Cidade das Trevas e Vida e Morte. O problema é que desde junho de 2011 nenhum outro livro da série foi lançado, deixando apreensivos os fãs do autor sobre a conclusão ou não da saga em português, que deveria ser finalizada com Almas Perdidas e A Cidade Morta (títulos previstos). As especulações são muitas. Dentre elas as fracas vendas dos primeiros três capítulos, o que fez a Prumo frear o ritmo de publicações; ou a espera pelo lançamento da adaptação para o cinema, o que deve impulsinar ainda mais as vendas e o sucesso da série no país.

 

Enquanto a Editora Prumo não se pronuncia, resta ficar de olho em outra série do escritor, Odd Thomas, que tem angariado um bom público no Brasil e cujo ritmo de publicações tem sido regular. Vale destacar ainda que a saga também teve seus direitoo adquiridos para o cinema e o primeiro filme deve ser lançado até o final de 2013.

Frankenstein

Em Nova Orleans, um serial killer está à solta, “coletando” partes do corpo de cada uma de suas vítimas como se planejasse montar um ser humano perfeito. A cínica, fria e geniosa investigadora Carson O´Connor e seu parceiro, Michael Maddison, são designados para averiguarem as estranhas mortes. Enquanto apuram os misteriosos assassinatos, os investigadores acabam chegando a um homem muito sinistro chamado Victor Hélio. Ele é um cientista e magnata da tecnologia que vive em uma confortável mansão com um exército de serviçais. Conhecido pelas notórias obras de caridade e pelas festas suntuosas, desperta a atenção dos investigadores que passarão a observá-lo de perto.

O mito de Frankenstein, eternizado por Mary Shelley no século XIX, é trazido de volta à vida na América dos nossos dias. Tão sombrio quanto o primeiro; mais assustador do que nunca.

 

Odd Thomas

 

Odd Thomas, um jovem cozinheiro de uma cidadezinha californiana, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode. Um dia Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão do restaurante onde trabalha: ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Na casa do suspeito ele encontra um arquivo sobre os piores assassinos da história e um portal para os bodachs - indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos, ele se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes.

 

Tópico: Fãs de Dean Koontz aguardam da Editora Prumo conclusão da série Frankenstein

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário